02 ABR 2022
Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Algumas pessoas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico.
🔵 A ONU (Organização das Nações Unidas), no fim de 2007, definiu todo 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em 2022 o tema é “Lugar de autista é em todo lugar"!
O autismo - nome técnico oficial: Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) - é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social (socialização e comunicação verbal e não verbal) e comportamento (interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos). Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de suporte que necessitam. Há desde pessoas com outras doenças e condições associadas (coocorrências), como deficiência intelectual e epilepsia, até pessoas independentes, com vida comum. Algumas pessoas nem sabem que são autistas, pois jamais tiveram diagnóstico. (fonte: Canal do Autismo)
Amplie sempre seu conhecimento sobre este tema. 💙
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024